Aquela que um dia foi a cidade americana do motor estima colocar à venda as melhores obras de arte depositadas no Instituto das Artes de Detroit (DIA). Fundado em 1883, e considerado como uma das melhores pinacotecas dos Estados Unidos, graças às extraordinárias contribuições econômicas das empresas do motor localizadas na cidade.
Atualmente, a sua coleção conta com mais de 65.000 obras de arte de todas as épocas e estilos. Desde os tempos pré-históricos e da Idade Média até o dia de hoje, não existe nenhum período da humanidade que não esteja representado com uma obra ou um objeto. Artistas como Michelangelo, Picasso, Belline, Van Gogh, Rembrandt, Caravaggio… e muitos mais estão no catálogo deste impressionante museu.
A dívida da cidade está estimada em quase 60 milhões de reais e as autoridades pensam seriamente em levar a leilão um grande número de peças para amortizá-la. A Christie’s, uma das mais famosas sociedades de leilão do mundo, será a responsável de realizar uma avaliação das mais importantes obras de arte para levá-las a um leilão público futuramente. Estima-se que o estudo alcance um valor estratosférico que permita o tão esperado alívio econômico para Detroit.
O DIA conta com quatro óleos pintados sobre tela de Van Gogh, sendo um deles o Auto-retrato com Chapéu de Palha. Este quadro foi comprado em 1887 e foi o primeiro Van Gogh estabelecido nos Estados Unidos. Agora, graças à falência daquela que um dia foi o motor industrial americano, as grandes fortunas e amantes da boa arte poderão beneficiar-se do tão suculento e previsto leilão. Possivelmente, outros grandes museus internacionais estão consultando a sua liquidez para poder oferecer os mais altos lances por uma destas obras.
3 Comentários
é uma vergonha :'(
Najib tak suka main 'agak-agak'. Bukan seperti sesumpah yang kerap bertukar warna. Bukan juga seperti kura-kura yang suka main 	oks9rok-soro;! kepala.
[…] A maioria dos melhores vinhos procede da França, Espanha e Itália, mas atualmente, alguns dos vinhos mais caros estão localizados nos Estados Unidos, Austrália e Rússia. É importante considerar que os produtos de maior prestígio são comprados em lojas gourmet, caso contrário, se você for um amante incondicional dos melhores vinhos do mundo terá que fazer um lance por eles na Christie´s. […]