A empresa líder no setor aeronáutico brasileiro e a terceira companhia na fabricação de aeronaves civis, executivas e militares planeja incrementar ainda mais os seus investimentos e projetos a nível mundial. Desde a sua fundação, em 1969, a Embraer se converteu em um referente internacional de muitas companhias aéreas que querem ofertar aos seus clientes aeronaves seguras e de qualidade. Além disso, desde 2000, a empresa embarcou rumo à consolidação na primeira linha da fabricação de aviões dirigidos ao setor privado e de negócios.
Jatos Embraer para todas as necessidades
Desde que apareceu no mercado o modelo Legacy, atualmente a Embraer dispõe de uma ampla gama orientada a todas as demandas deste setor. Dos mais versáteis como o Phenom, cujo interior foi desenhado por BMW Group, até modelos como o Lineaye 1000E, que nos permite realizar voos intercontinentais com uma série de comodidades. Na zona intermediária estão os modelos Legacy – versão 450 que faz, sem dúvida, que voar seja um autêntico prazer para todos aqueles que disponham destas sensacionais aeronaves, pessoalmente ou como recurso das grandes empresas.
E assim vai a aviação brasileira…
Atualmente, o nosso país atravessa um dos seus melhores momentos a nível econômico e, especialmente, no setor da aviação de negócios. Depois dos Estados Unidos, o Brasil possui a maior frota de jatos privados. Mesmo que, Europa e América do Norte são impérios significativos na construção, venda e desenho desse tipo de aeronaves, a crise atual que atinge estas duas grandes potências tem favorecido o avance da nossa economia, convertindo o nosso país numa peça fundamental dessa indústria.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nosso território conta com cerca de 5.565 municípios, dos quais 130 contam com aeroportos utilizados por companhias áreas. Além disso, de acordo com este estudo, há cerca de 4105 pistas de aterrissagem para aviões de pequeno porte e apenas 700 preparadas para o uso de jatos privados. Para contrastar com estes dados, cabe destacar que, nos Estados Unidos, estão operativos cerca de 500 aeroportos comerciais e mais de 15.000 pistas pavimentadas espalhadas por toda a geografia nacional.
Isso mostra que o atual crescimento nas vendas de jatos privados e o potencial econômico e social do nosso país exigem, urgentemente, a construção de mais aeroportos regionais e pistas equipadas para que o crescimento, tanto empresarial como turístico seja ainda mais forte. O número de milionários no Brasil continua crescendo dia a dia e, apesar de que Estados Unidos seja o principal usuário da Embraer, com 40% dos mais de 600 jatos privados vendidos, o nosso país continua com 20%, uma cifra que continua aumentando.
Se Estados Unidos têm os seus respeitados Boeing e a Europa os seus estupendos Airbus, podemos orgulhar-nos de possuir a emblemática e magnífica Embraer, todo um luxo da aviação brasileira.
2 Comentários
Bom dia,
Bom artigo, me ajudou no que eu buscava. Creio que possa ajudar a outras pessoas também. Muito obrigado. Abraços.
Boa tarde,
Bacana o artigo do site. Acho que poderia abordar mais questões a respeito do que foi aqui tratado, isso ajudaria a esclarecer algumas dúvidas que tivermos. Vlw