Todo aquele que pertença à realeza, seja uma estrela de Hollywood ou que o seu patrimônio some milhões de dólares, tem um compromisso inevitável com alguma das estações de esqui detalhadas a seguir.

Com a queda dos primeiros flocos de neve, as pessoas mais VIP’s do planeta se aglutinam a pé de pista e, evidentemente, se hospedam nos hotéis ou casas com conforto e luxo incomparável. Cabe ressaltar que, apenas o alojamento semanal em qualquer estação invernal de luxo chega a 80 mil dólares, cerca de 190 mil reais, sem contar os voos, traslados e passes.

Lech Zürs

Lech Zürs

Lecsh Zürs , localizada na região austríaca de Arlberg, tem a honra de ser descrita como a mais chique e seleta do mundo. Por suas pistas deslizam-se futuros reis e príncipes, milionários e donos da metade do planeta e proprietários de grandes multinacionais. As paisagens são de sonho e o povoado que se encontra ao pé da pista parece como algo saído de um conto de Natal. Grandes e luxuosos hotéis esperam os hóspedes para oferecer-lhes todo o tipo de comodidades. O número de esquiadores é restrito, de modo que os mais afortunados que consigam hospedar-se na própria estação serão os que desfrutarão das suas magníficas pistas.

Courchevel

Courchevel

Outra muito semelhante é a francesa Courchevel, situada na alta Saboya, sendo a mais famosa dos três vales alpinos. Forma parte de um complexo de estações constituídas por Meribel,  Les Menuiers e Val Thorens. Esta união faz com que seja a maior estação de esqui do mundo. Courchevel é uma chamada para os mais abastados e ricos, lembrando que perto das pistas de esqui podemos encontrar lojas de renome como Valentino, Hermés, Dior, Dolce & Gabbana, entre muitas outras.

Zermatt

Zermatt

Antes de passar ao continente americano, temos que mencionar a suíça Zermatt, uma das mais exclusivas estações do Valle do Cervino que, junto com as estações de Kloters e Gstaad, fazem as delícias dos grandes banqueiros, fortunas e aristocratas vindos de uma infinidade de países. Nestas pistas podemos hospedar-nos em magníficos hotéis de cinco estrelas, acessíveis somente ao público de classe alta.

Aspen e Whistler

Aspen

As grandes celebridades americanas e os grandes atores de Hollywood têm o seu ponto de encontro em Aspen. Esta estação albergou os campeonatos mundiais de esqui alpino e é o palco de muitos filmes americanos. Sem dúvida, o estado de Colorado tem em Aspen uma chamada para turistas com um alto poder aquisitivo. Nas montanhas rochosas de Canadá nos encontramos com a mais selvagem e extraordinária de todas. Em Whistler pode-se passar dias e dias esquiando e não repetir nunca a mesma pista. Tem o incentivo de ser uma das poucas estações a oferecer um serviço de heliski inigualável, uma vantagem que atrae anualmente a uma multidão de famosos clientes em busca de novas experiências.