Para os amantes do chique, a Fiat oferece a transformação de um modelo Uno, criado sem a ostentação de muitos luxos, em um city carK mais caro e, logicamente, mais equipado. A motorização do Fiat 500 é a mesma do seu meio-irmão Uno. Não obstante, o Fiat 500 destaca onde outros da sua categoria tentam arrebatar-lhe o estandarte de audaz e alegre.

As suas linhas são extremamente femininas, motivo pelo qual o seu público masculino se resiste a comprar este modelo e prefere outras opções como o Mini Cooper. Mas como os senhores de Fiat estão sempre atentos, algum cérebro propôs variantes orientadas ao público mais varonil. Na prática, o Fiat 500 e o Mini Cooper fariam um bom casal!

Um carro desenhado para não passar despercebido dentro do casco urbano

Tanto o seu interior como o seu exterior são como um castelo de fogos artificiais. Em qualquer lugar que você olhar, será deslumbrado pelo seu colorido. Vidros elétricos, travas automática das portas a 20 Km/h e travas eléctricas, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa do tanque do combustível, ar acondicionado, rádio CD MP3 com RDS e entrada auxiliar, pára-choques na cor do veículo, bancos dianteiros com dispositivo Easy entry e memória (lado motorista), rodas de liga leve Sport, volante em couro, etc.

No que se refere à motorização, Fiat optou pelo estupendo MultiAir de 1,4 litros com a tecnologia Flex, com uma potência de 105 CV funcionando com gasolina ou 107 CV se funciona com álcool e com a possibilidade de utilizar o GLP. Todo este conjunto concede ao Fiat 500 tudo o que os clientes mais exclusivos desejam, sabendo que não contaminarão o meio ambiente.

Um pequeno grande luxo

Pequeno no tamanho e grande na tecnologia, o Fiat 500 é um automóvel que une perfeitamente tecnologia, personalidade, modernidade e originalidade com um toque retro, desenhado para satisfazer os desejos de um público fiel a este tipo de veículo, com um custo que pode ser assumido por quase todas as carteiras.