Os ossos da Mrs. Misty, com uma datação aproximada de cerca de 150.000 milhões de anos, serão leiloados nesta quarta-feira, 27, com um preço inicial de mais ou menos 710.000€ na casa inglesa de leilões Summers Place Auctions em Billigshurst.
Pertencente à família dos Diplodocus Longus, mede 17 metros de comprimento e 6 metros de altura. Este esqueleto foi localizado em 2009, perto de uma pedreira, no estado americano de Wyoming. Uma vez que os ossos foram encontrados e desenterrados numa propriedade privada, a legislação do país permite a venda do conjunto do esqueleto. Caso contrário, os ossos acabariam na sala de qualquer museu americano de prestígio.
Atualmente, apenas seis exemplares desta espécie podem ser contemplados e estão repartidos nos Museus de História Natural mais famosos do mundo, incluídos os museus de Londres e de Washington. Esta espécie, que viveu durante o Período Jurássico Tardio, é uma das mais raras de localizar e conseguir recuperar intacto o conjunto do esqueleto, motivo pelo qual se espera que o leilão seja muito animado, tanto por compradores privados como por museus ou instituições públicas.
Certamente seria um estupendo objeto de decoração na sala ou no jardim de qualquer bilionário apaixonado pelo mundo do Jurássico. De salientar que poucas pessoas no mundo podem dizer que têm um dinossauro em casa, mas exibir a Mrs. Misty no pátio da mansão é uma honra que somente uma única pessoa do planeta poderá ostentar. É quase certo que os ossos da Diplodocus Longus acabarão em algum lugar no Oriente Médio, bem no castelo de um Jeque árabe ou bem em alguns dos museus que estas latitudes tentam, à base de talões de cheques, equiparar aos existentes na Europa e nos Estados Unidos.
1 comentário
[…] Auctions, na Grã-Bretanha, conseguiu nesta quarta-feira (27) pelo esqueleto completo de Misty, um enorme exemplar de Diplodocus Longus de 17 metros de comprimento e 6 metros de altura. Embora o comprador não fosse […]