Com um preço de cerca de 3,4 milhões de dólares, o Lykan Hypercar pode ser considerado o automóvel mais caro da história. A empresa libanesa W Motors, designer do modelo, diz publicamente que também será o mais exclusivo, já que foram fabricadas apenas seis unidades. Apesar do seu preço, centenas de potenciais clientes já contataram a W Motors para indagar sobre este diamante com rodas.
Diamantes incrustados nos seus faróis, estofados confeccionados com o couro mais exclusivo, costurado com fios de ouro, chave personalizada e desenhada com pedras preciosas e opções como a possibilidade de adicionar mais diamantes, rubis ou esmeraldas são algumas das propriedades que este mega esportivo de vinte e quatro quilates possui.
A carroceria é de fibra de carbono, cujas capas são confeccionadas e instaladas à mão. Embaixo do capô podemos encontrar um autêntico puro-sangue de 750cv com o qual poderíamos chegar a uma velocidade máxima de 390km/h. A aceleração de 0 a 100km/h é de cerca de 2,8 segundos, o suficiente para quebrar o pescoço de um elefante.
Tanto o design interior como exterior está caracterizado pelo capricho e precisão cirúrgica. Pode-se dizer que este carro tem alma própria, uma alma claramente esportiva e vivaz. O Lycan é capaz de deixar a qualquer um que ouse admirá-lo com a boca aberta, seja ou não amante dos automóveis de luxo exclusivo.
Infelizmente, e uma vez que apenas seis unidades deste modelo foram fabricados, serão poucos os afortunados que possam ter na sua garagem tão semelhante joia da automação. Com certeza que, para ver algum Lykan circulando por uma via urbana teremos que deslocar-nos a algum lugar do Oriente Médio, onde a soma de joias, exclusividade, automóveis de luxo e dinheiro são muito comuns nesta área do planeta.
1 comentário
Pois é, quem tem dinheiro pode se dar a esses e a outros luxos, mas nós meros mortais temos que nos contentar com os nossas carroças não é mesmo? Viva ao /F/I/A/T/ 147!!! KKKK