Não se pode pedir mais exclusividade a um relógio suíço que as autênticas peças maestras criadas pela relojoaria suíça Romain Jerone. O Moon Dust DNA Watch é um relógio fabricado com verdadeira e autêntica poeira lunar e peças do foguete Apolo XI, como forma de comemoração do 40º aniversário da missão. Além destes dois componentes, a nave espacial russa Soyus também contribui na lista dos materiais necessários para configurar esta maravilha cuidadosamente desenhada.

O seu mostrador de aço e titânio de 46mm está formado com restos da espaçonave Apolo XI e genuína poeira lunar. Em si, esta combinação já seria muito cotizada pelos colecionistas endinheirados e amantes dos relógios. Mas, além disso, temos que acrescentar que as pulseiras estão fabricadas com aço procedente da nave Soyuz e as fibras que compõem o resto da pulseira saem dos trajes do voo espacial que estiveram a bordo da estação espacial internacional.

Cada relógio vai acompanhado de uma declaração de origem que garante a procedência de cada um dos seus elementos e de um certificado da Associação de Exploradores Espaciais. O Moon Dust DNA é um ícone da tecnologia e da história aeroespacial, um pedaço do desenvolvimento da humanidade para conhecer e aprofundar-se um pouco mais nos segredos do nosso planeta.

Poucos humanos podem gabar-se de levar um pouquinho de poeira lunar no seu pulso. Mas como tudo o que é chique tem um valor, o preço deste relógio pode oscilar entre os onze mil e os trezentos e oitenta mil euros, dependendo dos diversos modelos que estão à venda.