As casas amplas com enormes janelas e ângulos retos geralmente são requisitos imprescindíveis na construção de uma vivenda de estilo arquitetônico moderno, com uma tendência para a simplicidade. Normalmente de dois andares, espaços retangulares e quadrados na composição da fachada são, sem dúvida, as principais características deste estilo predominante nos projetos dos estúdios de arquitetura mais prestigiosos.
As cores neutras e claras predominam à primeira vista, tanto no interior como no exterior. A combinação de pedra e madeira ligada a uma maior utilização do vidro faz com que as fachadas assemelhem-se mais a caixas de cristal que às típicas construções de estilo colonial.
Os espaços abertos e arejados predominam no interior, onde os grandes cômodos designados a áreas comuns encantarão aos seus proprietários. A cozinha e a sala são autênticas maravilhas de desenho e decoração. Estes espaços são destinados para atender confortavelmente aos familiares ou para organizar eventos com grupos de amigos.
Tão importante como o interior, o exterior é uma parte cuidada com muito esmero no desenvolvimento de um novo projeto arquitetônico. Os espaços verdes têm que estar em plena sintonia com a casa e o seu entorno. Os jardins de estilo japonês marcam as últimas tendências dado ao seu baixo nível de exigência de manutenção e enorme beleza. Por outra parte, as piscinas já não são elementos predominantes no exterior do jardim e o seu desenho é muito mais decorativo que prático.
A fusão de todos estes elementos resulta em casas mais confortáveis e mais eficientes em tudo o que diz respeito à climatização e à adaptação das novas tecnologias no mundo da domótica. Já são poucas as pessoas que desejam construir casas de estilo tradicional ou vitoriano. Agora, a tendência predominante é a elegância das linhas simples e ângulos retos.
O que você prefere?
Não há comentários