Como fruto da reflexão das suas longas viagens, o paulista Amyr Klink, escritor e empreendedor de expedições marítimas, afirmou que “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu”. Viajemos, pois…
The Blue Train: um encanto de trem
Nos posts anteriores, transitamos no tempo recordando os trens mais famosos da história, além de adentrar os vagões de alguns dos comboios mais luxuosos da terra como o The Ghan ou o Great Brazil Express. Nesta ocasião, o nosso recorrido nos leva até à Africa do Sul onde embarcamos, se a nossa economia nos permite, no The Blue Train, um verdadeiro hotel de estrelas andante, reconhecido pela sua exclusividade e opulência. Esta forma inigualável de exaltar o luxo sobre os trilhos seria uma das mais exclusivas e requintadas maneiras de conhecer e desfrutar das lindas paisagens deste formoso país, além da alta gastronomia dos melhores chefs.
O The Blue Train une a Cidade do Cabo à Pretória, onde as paisagens são tiradas dos melhores documentários do National Geographic nos farão sentir que estamos viajando pelos cantos mais incríveis e bonitos do planeta. Durante os 1600 Km, as nossas retinas serão impregnadas pelo panorama da savana da sua fauna e do Vale vinícola do Rio Hex.
Cada uma das suas suítes dispõe de qualquer tipo de detalhes que poderíamos encontrar nos melhores hotéis cinco estrelas de Paris, como banheiros com chuveiro e banheira, mas com a exceção de contar com um serviço de mordomo pessoal e totalmente exclusivo. A vida neste palácio não está isenta dos prazeres mais levianos como que os melhores chefs e vinhos deleitem o nosso paladar. A letra B cravejada em toda a porcelana e talheres de prata de primeira lei será uma pequena lembrança de que estamos degustando a melhor comida e recebendo o melhor serviço que possa ser oferecido na África do Sul.
Para todos os amantes da natureza, safari e, sobretudo, de viagens exóticas, o The Blue Train é o complemento essencial que nunca deve faltar nessas férias ou dias de relax planejadas para o país africano. A máxima essência do luxo e do prazer embebida das impressionantes vistas do sul da África está gravada com a letra B.
Pronto para zarpar?
Não há comentários