Há um proverbio chinês que diz que “os belos caminhos não nos levam para longe”. No entanto, no caso do trem australiano The Ghan, temos que discordar da sabedoria oriental já que o impressionante recorrido desta locomotora brinda aos seus passageiros com paisagens inesquecíveis e sim que chega muito, muito longe…

The Ghan: um dos maiores trens de passageiros do mundo

Depois de mais de 100 anos, o sonho de ligar por trem o norte e o sul do país foi transformado em realidade em fevereiro de 2004. O The Ghan percorre o interior da Australia com um trajeto total de 2979km que unem as cidades de Darwin e Adelaide. Efetua uma parada em Alice Springs, onde os passageiros têm a oportunidade de sobrevoar o deserto australiano e conhecer as tradições indígenas do país e ver a montanha Uluru, também chamada de Ayers Rock.

The Ghan Australia

Trem ou hotel de cinco estrelas?

O nome The Ghan deriva de afegão (afghan em inglês), uma vez que estes foram os que construíram a maior parte do trecho férreo. É um verdadeiro hotel de cinco estrelas puxado por uma poderosa locomotora que permite aos seus passageiros desfrutar, durante três dias e duas noites, de um requintado atendimento, degustação culinária e máximo conforto. A companhia ferroviária estatal australiana conta com várias décadas de experiência oferecendo qualidade e luxo para os amantes do trem que desejam uma viagem única e incomparável.

The Ghan tremUm sem fim de comodidades e luxo inaudito no país dos cangurus, um destino sem dúvida alguma ímpar a nível mundial. Com uma longitude aproximada de uns mil metros, duas locomotoras e quarenta e três vagões farão com que esta viagem seja uma recordação impagável da sua memória.

Dentro das três categorias disponíveis no trem, a categoria Platinum oferece um serviço excepcional e de alta suntuosidade. Assim como o Great Brazil Express, este trem conta com uma espaçosa cabine, equipada e decorada com qualidade e comodidade ao mais ínfimo pormenor é, sem dúvida, a marca de identidade deste majestoso comboio. A suma de todos estes detalhes, juntamente com a atenção proporcionada pela sua equipe, faz do The Ghan um dos melhores trens do mundo.

Todos a bordo?